O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) esteve reunido, na terça-feira, 12, para discutir sobre os estabelecimentos que receberão o Selo de Qualidade Turística 2018.
A certificação é resultado de parceria entre o Comtur e o São Paulo Visitors & Bureau, com apoio da Prefeitura. Ela é conferida a estabelecimentos comprometidos com a “excelência e qualidade” dos serviços e produtos.
Na reunião, foram avaliados 19 estabelecimentos para o recebimento do selo: Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Sítio do Carroção, Sítio Santa Rosa, Fazenda Maria, Rancho da Viola, Centro Hípico, Doceria Pingo Doce, Bisteca do Caipirinha, Churrascaria O Costelão, Pizzaria Bela Massa, Pizzaria Ebo & Lima, Hotel Del Fiol, Hotel Cortese, Alambique Pinga dos Ramos, Trattoria e Pizzaria Graziano, Antuérpia Turismo e A Fábrica Pub.
Além desses, os membros do conselho indicaram outros estabelecimentos, como o Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”. O selo do Aeroclube de Tatuí também foi discutido, porém, o conselho optou por não ceder o selo, com a intenção de ir até o local para verificar como estão as condições para a recepção de visitantes.
Também foi levantada a possibilidade de a reunião mensal do conselho ser realizada em lugares como o Sítio do Carroção, por exemplo, a fim de que os membros participantes possam conhecer melhor os lugares que solicitam o selo e, assim, realizarem a avaliação de forma mais justa possível.
Para a entrega dos selos, os estabelecimentos devem estar em dia com todas as licenças de funcionamento em órgãos públicos fiscalizadores e perante a Prefeitura. Mais detalhes sobre os critérios de concessão estão no site da Prefeitura: tatui.sp.gov.br. As fichas de requisição podem ser encontradas no mesmo endereço eletrônico.