Conservatório programa recitais de fim de curso neste final de semana

Giovana Martins se apresenta no domingom às 19h (foto: AI Conservatório)

O Conservatório promove, neste fim de semana, três recitais de conclusão de curso, com formandos de canto lírico, piano e harpa. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

O primeiro recital será neste sábado, 16, às 18h, com apresentação do tenor Genival Silva, no auditório da Unidade 2 da escola. O repertório terá “O Del Mio Amato Bem”, de Stefano Donaudy; “Dalla sua Pace”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Quanto è Belle, Quanto è Cara”, de Gaetano Donizetti; “Vanne, o Rosa Fortunata”, de Vicenzo Bellini; “Tergi L’inguiste Lagrime”, “Conforty my Peopel/Every Valley” e “He that Dwelleth in Heaven/Thou Shalt Break Them”, de Georg Friedrich Händel; “An Die Musik” e “Abendstern”, de Franz Schubert, entre outras. O professor responsável é Marcos Nascimento e a coordenação, de Cristine Bello Guse.

A soprano Esli Torres se apresenta neste sábado, às 19h (foto: AI Conservatório)

Em seguida, às 19h, começa outro recital de canto lírico, com a soprano Esli Torres. O programa terá “Frühlingstraum”, de Franz Schubert; “Domine Deus – Gloria”, de Antonio Vivaldi; “Na Chloë” e “Porgi, Amor, Qualche Ristoro”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Au Printemps”, de Charles Gounod e Jules Barbier, entre outras. A professora responsável é Marilane Bousquet, com coordenação de Cristine Bello Guse.

No domingo, 17, às 11h, a Série Jovens Solistas de Piano apresenta a harpista Giovana Sanches Martins e o pianista Guilherme Frazatto.

O pianista Guilherme Frazatto (foto: AI Conservatório)

Na primeira parte, o recital de harpa terá “Sarabanda e Toccata”, de Nino Rota, e “Sonata”, de Paul Hindemith. Em seguida, o recital de piano com “Sonata Opus 31, no 3”, de Ludwig van Beethoven; “Rapsódia em Sol menor op. 79, no 2”, de Johannes Brahms; e “Scherzo no 4”, de Frédéric Chopin. Os professores responsáveis são Talita Martins e Carlos Roberto Moraes, com coordenação de Cristiane Bloes.