Nos dias 8, 9 e 10, sexta-feira, sábado e domingo, o Centro Cultural sediará o terceiro SarauSax, coordenado por Daniel Botelho, Gleysser Menezes, Jonas Santos e Murilo Mininel.
O sarau terá diversas manifestações culturais, como recitais de música de câmara – com alunos, professores, grupos convidados -, workshops, masterclass, palestras, shows e concertos, a serem realizadas através da troca de experiências entre profissionais da música e alunos.
A programação inicia na sexta-feira, às 14h, com o projeto Sopro Rural, de Alexander Souza, seguindo, às 17h, com workshops de reflexões sobre aspectos técnicos do saxofone, com Marcos Pedroso, e, às 19h, com workshops sobre linguagem e improvisação na música brasileira, com o Duo Mosaico.
No sábado, as atividades terão início às 9h30, com a palestra “Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis”, por João Arrais Seródio.
Mais tarde, às 14h30, haverá recital de saxofone, com Maikel Morelli. E, às 19h, mais uma palestra: “Os Caminhos da Improvisação”, com Ademir Junior.
A programação do domingo começará às 9h30, com “A Prática de Big Band”, por Ademir Junior. Às 15h45, será apresentado sarau de saxofone. E, para finalizar o evento, às 19h, haverá um show com Ademir Junior.
Mais informações podem ser obtidas no site https://sarausax.wixsite.com/sarausax, ou via e-mail sarausax@gmail.com.
Sarausax
Desenvolvido por estudantes e organizado por saxofonistas, o SarauSax é um encontro realizado para que todos os saxofonistas, sem importar o gênero em que se desenvolvam, possam se apresentar para mostrar e divulgar o trabalho.
O evento também busca manter, “sempre, a característica de confraternização, a qual reúne alunos, professores e amantes da música para um belo espetáculo”. O objetivo, além do aprendizado, é “levar a música de altíssimo nível para toda a comunidade”.