Inscrição para a Feira do Doce é prorrogada por mais uma semana

Grande público é aguardado na Praça da Matriz para a Feira do Doce 2018 (foto: AI Prefeitura)

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, na terça-feira, 1º, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, prorrogou para até a segunda-feira, 7, as inscrições aos doceiros artesanais e indústrias interessados em participar da 6ª Feira do Doce.

O acesso ao edital de chamamento deve ser feito pelo site da Prefeitura, no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos.

A inscrição deve ser realizada de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Departamento de Turismo, localizado no Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12, centro. Mais informações pelo telefone (15) 3259-4135.

Neste ano, pela a primeira vez, a Feira do Doce será realizada em quatro dias. O evento vai de 6 a 9 de julho, na Praça da Matriz, das 10h às 22h.

De acordo com a organização, a feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, por meio da lei estadual 15.844/2015.

Em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior, “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores locais.

Em 31 de maio desse mesmo ano, a lei 16.429, fez com que o governo do Estado classificasse Tatuí como município de interesse turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, outro diferencial de 2017, que permanecerá nesta edição, é a inclusão do Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, que contou com 19 agrupamentos musicais dos mais variados gêneros, “acentuando o bem cultural da cidade que é a música, de reconhecimento internacional”.

Além disso, continuará o projeto do trenzinho turístico de Tatuí, no qual os visitantes têm a oportunidade de fazer um “city tour” para conhecer os principais pontos turísticos do município.