Ai está o forte Coritiba disputando o Campeonato Nacional (agora é Brasileiro) no começo dos anos 1970.
A equipe verde e preta do Couto Pereira contava com alguns jogadores oriundos do futebol paulista. Podemos ver em pé à esquerda: Nico, Célio, Hermes (jogou no Santos), Oderdã (zagueiro cuja origem foi também no Santos e com passagem pelo Grêmio-RS), Hidalgo (ex -uventus e XV de Novembro de Piracicaba) e o Nilo. Agachados: Marcos, Dirceu Kruger, Bidon, Verneck (também ex-Santos) e Rinaldo (ex-Palmeiras da famosa Academia dos anos 1960 e Fluminense).
Sobre Dirceu Kruger é um grande ídolo do clube, ganhou vários títulos além de ter sido treinador da equipe em varias oportunidades, o chamado “Flecha Loira” ganhou merecidamente uma estátua em 2016, uma grande e justa homenagem ao craque pelo longo tempo de dedicação ao Coritiba.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade