Tatuí encerra neste sábado, dia 16, a participação no 46º Campeonato Estadual de Futebol. O time sub-17 disputa o terceiro lugar contra Cajamar, em Dracena.
A equipe passou pela primeira fase com duas goleadas (5 a 0 contra Palmital e 4 a 0 contra Dracena, os donos da casa). Na segunda fase, que começou na terça-feira, 12, os tatuianos do sub-17 venceram Cajamar por 2 a 0 e Penápolis por 2 a 1, classificando-se para a semifinal.
Contudo, na semifinal, em novo confronto contra os donos da casa, Tatuí perdeu por 1 a 0 na sexta-feira, 15. Na disputa do terceiro lugar, Tatuí reencontra Cajamar.
No sub-11, disputado em Poá, os meninos de Tatuí se classificaram para a segunda fase goleando Franca por 8 a 0 e empatando sem gols com Barretos e São Bernardo.
A campanha da segunda fase foi ainda melhor, com um empate em 1 a 1 contra Santa Cruz do Rio Pardo e vitórias por a 1 a 0 contra Penápolis e Américo Brasiliense.
Contudo, o time teve problemas com a inscrição de três jogadores e perdeu seis pontos, não conseguindo se classificar para a semifinal. Por conta das alegações, a equipe local teve que entrar em campo com só dez (nove na linha) jogadores contra Penápolis e só com oito contra o Américo Brasiliense, vencendo os dois jogos mesmo assim. “Podemos nos considerar vitoriosos, campeões do coração”, afirmou o técnico Diego Barros, o Bugre.