Quarteto Junção Low faz recital de encerramento da Semana de Música de Câmara

Junção Low faz o recital “As cores dos sons da tuba e eufônio” (crédito: Divulgação/Junção Low)

O quarteto de metais Junção Low faz nesta sexta-feira, 15, o recital de encerramento da 4ª Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí. A apresentação acontece às 19h no Salão “Villa-Lobos” (rua São Bento, 415), com entrada gratuita.

O Junção Low apresenta o recital “As cores dos sons da tuba e eufônio”. Formado pela eufonista Andressa Luz e pelos tubistas Daniel Satler, Marcel Montini e João Guilherme, e com o convidado Lucas Belloni (eufônio), o grupo de alunos do Conservatório apresenta três obras do norte-americano John Stevens: “Moondance”, “Music 4 Tubas” e “Diversions. Destaque também para a obra “Tem gato na tuba”, com arranjos dos componentes Andressa Luz e Daniel Satler.

Criado em maio de 2013 sob a orientação do professor Luciano Vaz, o Junção Low vem mostrando a versatilidade de uma formação nova no cenário brasileiro. A proposta é melhor a qualidade camerística dos integrantes e explorar repertórios, que vão de músicas tradicionais para a formação até adaptações de músicas populares.

Além dos convidados especiais, a 4ª Semana de Música de Câmara tem apresentações diárias dos alunos em quatro horários: às 9h, 11h, 14h e 16h. Elas também acontecem no Salão “Villa-Lobos”, com entrada gratuita. A coordenação é de Miriam Braga.