Mais
    Início Cultura Conservatório realiza recital de formatura de estudante de tuba

    Conservatório realiza recital de formatura de estudante de tuba

    Tubista recebe músicos convidados para tocar obra de Waldir Azevedo (crédito: Arquivo pessoal)

    O aluno do curso de aperfeiçoamento de tuba, Daniel Satler, do Conservatório de Tatuí, apresenta recital de formatura neste domingo, 10, às 19h. A apresentação acontece no salão “Villa-Lobos” (rua São Bento, 415), com entrada gratuita.

    A tuba é um instrumento da Área dos Metais do Conservatório, coordenada por João Xavier da Silva. Daniel fez o aperfeiçoamento com o professor Luciano Vaz.

    A apresentação tem repertório característico de tuba dos compositores Mike Forbes, Roland Szentenpali, Vaughan Williams, Ralph Vaughan Williams e Francisco Mignone.

    No encerramento, “Pedacinho do Céu”, sucesso do compositor brasileiro Waldir Azevedo. Para esta obra, o formando recebe os músicos convidados Karina Bertrameli (violão), Nayane Freitas (flauta), Marina Pereira (cavaco) e Federico Mosca (pandeiro).

    Daniel é tecnólogo pela Etec das Artes de São Paulo e formado em tuba pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou os estudos musicais na Escola CEU Navegantes, no projeto social “São Paulo é uma Escola”. Também foi aluno do Projeto Guri – Santa Marcelina e estudou no Centro de Estudos Musicais “Tom Jobim”.

    Atualmente é integrante do quarteto “Junção Low”, grupo na qual esteve nas finais do “Prêmio de Incentivo à Musica de Câmara” do Conservatório em 2016 (2º lugar) e 2017 (1º lugar).

    Como bolsista integrou grupos como Banda Sinfônica do Conservatório (de 2012 a 2017). Trabalhou em grupos como a Banda Marcial de Sorocaba e a Banda Marcial Municipal de Iperó.