A Elektro informou que o acidente que vitimou um jovem de 20 anos na manhã de segunda-feira, 20, ocorreu em rede elétrica particular. Em uma das duas notas encaminhadas pela assessoria de imprensa, após o prazo de “deadline” (fechamento da reportagem), a concessionária lamentou o ocorrido e acrescentou que, até o horário, ainda não tinha conhecimento do episódio que resultou em morte.
“A empresa está à disposição das autoridades competentes e irá contribuir com as investigações”, acrescentou a assessoria. De acordo com o órgão, a Elektro não pôde confirmar o fato em tempo da publicação da reportagem exatamente porque o fato ocorreu dentro de uma propriedade rural, sem ingerência da empresa.
Depois de ser procurada pela reportagem, a equipe da concessionária varreu os registros efetuados no “call center” e na central de operações. Entretanto, não havia conseguido confirmar o acidente com o fio, por não ter sido comunicada pelos órgãos competentes. Não haver registro de queixa, ou citação.
Também segundo a assessoria, a equipe demorou em apurar o fato, em função do deslocamento. Os funcionários precisaram de um tempo para encontrar a propriedade. A companhia só conseguiu esclarecer o fato por volta das 17h30 de ontem, terça-feira, 21.
Como o acidente ocorreu em propriedade particular, a companhia enfatizou que uma eventual manutenção no fio desencapado não poderia ser feita por ela. Por fim, a Elektro acrescentou que, pelo nome da empresa constar em boletim de ocorrência, a questão está sendo esclarecida pelo Departamento Jurídico.