Mais
    Início Cidades Pai soube do sumiço por um programa de televisão, conta mãe

    Pai soube do sumiço por um programa de televisão, conta mãe

    Juliana está sumida há um ano

    O pai de Juliana Soares Conceição só soube do sumiço da filha por meio de um programa de televisão. A mãe da menina contou que ele recebera a notícia por meio de colegas, que acompanhavam reportagem de uma emissora.

    “Meu marido está preso e o desaparecimento aconteceu enquanto ele estava na prisão”, explicou. O casal tem cinco filhos, uma adolescente de 14 anos, Juliana – que faria 11 anos em julho –, um menino de 10 anos, uma menina de 8 e um bebê de 2 anos.

    De acordo com a mãe da menina, detentos que ocupavam uma cela ao lado viram uma chamada de um programa de televisão, com uma foto da menina.

    “Eles (os companheiros de prisão) conheciam a minha família. Nós já tínhamos feito visitas e eles sabiam que nós morávamos todos em Tatuí”, mencionou.

    Na ocasião, eles contaram ao marido de Izoneide que a família iria aparecer na televisão. Até aquele momento, o marido pensava que a reportagem seria sobre um dos filhos do casal, que apresenta malformação em um dos braços. O menino já havia sido internado por várias vezes em Itapetininga e Sorocaba.

    “Quando ele olhou a televisão na cela ao lado e apareceu a foto da Juliana, desaparecida, ele entrou em desespero. Contaram que ele perdeu o chão”, disse Izoneide.

    A mãe contou que também “perdera o chão” quando vira a imagem da menina, gravada por uma câmera de segurança de uma das residências do bairro, andando pela região, horas depois de ter sido declarada desaparecida.

    Mais tarde, a dona de casa conversou com o homem (cuja identidade não foi informada) que acompanhava a menor, durante a gravação.

    De acordo com ela, a pessoa informou aos investigadores que apenas teria conversado com a menina. Em seguida, ela teria parado para encontrar duas irmãs, em uma esquina, e dito que Juliana seguira o caminho “descendo a rua”.