A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte do desempregado Luciano Cesar Sant’Ana, de 24 anos. Um agricultor encontrou o corpo dele em uma área alagada do bairro Congonhal, na quinta-feira, 26 de outubro. A vítima apresentava marcas de violência e já era conhecida nos meios policiais.
O agricultor encontrou o corpo por volta das 10h e chamou a Polícia Militar. Uma equipe do Instituto de Criminalística também esteve no local.
As primeiras conclusões dos policiais são de que os sinais encontrados na parte posterior da cabeça de Luciano foram causados por “golpes contundentes”.
A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira, 30, que as investigações ainda estão no começo, mas que já há algumas pistas importantes. O que já está claro para os investigadores é a ocorrência de homicídio.
No dia anterior, Luciano teria sido visto fugindo de um carro. Também há informações de que ele teria furtado uma bicicleta. Dessa forma, uma linha de investigação aponta para assassinato ocasionado por causa de dívidas com traficantes. Outra hipótese é uma possível vingança por causa do furto da bicicleta.
Contudo, outras linhas de investigação também estão sendo consideradas. A Polícia Civil ainda aguarda os laudos do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística.