O CMI (Conselho Municipal do Idoso) promoveu, na segunda-feira, 25, a primeira capacitação para os membros. O evento foi realizado na Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura.
Segundo a presidente do CMI, Telma Christina Tomitão de Oliveira, o objetivo do curso foi capacitar os conselheiros. Pessoas com atribuições em relação às políticas públicas de proteção à pessoa idosa também participaram.
A capacitação teve presença do advogado Claudio Stucchi, especialista na área de direito da pessoa idosa e consultor em políticas públicas de assistência social para idosos, e da prefeita Maria José Vieira de Camargo.
O CMI faz o acompanhamento de políticas públicas voltadas ao idoso, promovendo debates das necessidades da população mais velha, encaminhando propostas ao Executivo.
O papel do CMI é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa.
O conselho é composto por representante das áreas governamental e de instituições, como o Recanto do Bom Velhinho, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Associação Renascer Tatuiense, Sindicato Rural de Tatuí e Lar São Vicente de Paulo.
O CMI se reúne todas as segundas quartas-feiras de cada mês, na Casa dos Conselhos, à avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, 310, na vila Dr. Laurindo.