Neste sábado, 20, Tatuí receberá a pré-estreia do espetáculo infantil “As Estrelas do Céu”. A peça será apresentada pelo grupo Os Geraldos, de Campinas, a partir das 16h, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí.
A entrada é gratuita e o público poderá retirar os ingressos na bilheteria do espaço. O atendimento acontece de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h, aos sábados e domingos, das 15h às 21h. A apresentação tem classificação livre e duração de 60 minutos, sendo parte da programação do projeto Incubadora de Grupos Artísticos que vem sendo desenvolvido no município.
O espetáculo conta a aventura de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de um grande sonho: tocar as estrelas do céu. Durante a viagem, ela percorre lugares desconhecidos e encontra personagens incríveis.
Cada um deles oferece ajuda para que ela enfrente obstáculos e mostram a ela os caminhos que levam à “escada sem degraus”, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça enfatiza que, para alguém alcançar um grande objetivo, deve esforçar mais e mais.
O projeto incubadora acontece em Tatuí desde maio. Ele consiste em atividades que serão realizadas até novembro, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades.
A programação é composta por apresentações de espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão. Todas as atividades acontecerão ao longo do ano.
O projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR SPVias, por meio da Lei Rouanet, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, do programa de qualificação em artes – Projeto Ademar Guerra, Conservatório de Tatuí e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
Também neste domingo, o grupo promoverá encontro de consultorias em gestão, com temas “elaboração de projetos” e “acompanhamento de produção”. Eles acontecerão no Centro Municipal de Cultura às 14h, e serão fechados aos grupos artísticos selecionados no processo seletivo do projeto.