A quinta edição da Copa Craques do Futuro começou no sábado, 12, com cinco gols em dois jogos. O Clube de Campo empatou por 1 a 1 com a Associação Atlética Ituana na abertura do campeonato sub-17. Já o time Clínica de Futebol Boituva saiu com vitória na sub-11 de 3 a 0 sobre a seleção de Cesário Lange.
Os jogos foram realizados no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”, casa do time campestre. A Copa Craques é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
Neste sábado, 19, mais oito jogos movimentarão dois estádios tatuianos. No Jardim Lírio, o Santa Rita enfrentará o Bom de Bola, às 8h30, pela sub-17. Logo em seguida, às 9h30, os mesmos times voltam em campo, desta vez pela sub-11.
Na sub-13, às 10h, o Santa Rita e o time “B” do Bom de Bola enfrentam-se. As equipes sub-15 voltam a enfrentar-se no mesmo campo cerca de 30 minutos depois.
No campo da Associação Atlética XI de Agosto, o São Martinho e o time de Boituva jogam às 8h30 pela sub-17. A seleção boituvense voltará em campo pela categoria sub-15, contra os jogadores da Égua Vermelha, às 9h30.
Pela sub-15, São Martinho e Cesário Lange entram em campo para terem uma boa arrancada na competição, às 10h. Cesário Lange volta a jogar na partida seguinte, desta vez pela sub-17, contra o time do XI de Agosto, às 10h30.
Segundo a Prefeitura, cinco cidades estão participando da Copa Craque do Futuro: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Iperó e Itu. Ao todo, são oito equipes inscritas na sub-11, sete na sub-13, dez na sub-15 e nove na sub-17.
O campeonato é disputado pela A. A. Santa Rita, A. A. XI de Agosto, Bom de Bola, Craque do Futuro, Clube de Campo de Tatuí, Clínica de Futebol Boituva, E. C. São Martinho, Boituva, Santa Cruz F. C., A. A. Ituana e Cesário Lange.
O campeonato é dividido em uma fase classificatória na qual as equipes jogam entre si dentro de cada grupo. As melhores classificadas de cada grupo se classificarão para a quarta de final depois, para a semifinal e a final.