Maioria diz ter algum parente que usou o SUS para operação

A maioria dos participantes de enquete promovida pelo jornal O Progresso tem algum parente que já precisou ser submetido a cirurgia por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). A pesquisa foi realizada entre sábado, 5, e quinta-feira, 10.

Conforme a enquete, de cada cem participantes, 94 têm parentes que precisaram dos serviços cirúrgicos do SUS.

Apenas uma minoria de 6% dos participantes disse não ter parentes que precisaram de cirurgia por meio do SUS. As respostas foram dadas à questão veiculada em O Progresso Digital (www.oprogressodetatui.com.br).

Nesta semana, o jornal propõe pesquisa sobre as novas prioridades do governo da prefeita Maria José Vieira de Camargo. Em enquete realizada pelo bissemanário em janeiro, os participantes apontaram que a reconstrução das pontes deveria ser a prioridade. A resposta foi a mais votada pelos internautas, representando 35% das participações.

Com a inauguração da ponte do Marapé, tida como o principal acesso à cidade, propomos uma nova discussão: “Qual deve ser a nova prioridade da gestão municipal?”.

Entre as opções apresentadas, estão: “ajudar a Santa Casa”, “inaugurar bases da GCM nos bairros”, “priorizar a alfabetização das crianças”, “continuar melhorando a pavimentação das ruas” e “realizar investimentos na Saúde”.

Os leitores terão a oportunidade de participar da enquete entre a sexta-feira, 11, e tarde da próxima sexta, 18, com resultado publicado na edição impressa de domingo, 20.