Vinte participações consecutivas, recordista de títulos na categoria caminhões, sete vezes campeão – um na geral dos carros e seis nos caminhões – por mais de uma década representou duas equipes de montadoras no Rally dos Sertões, além de uma trajetória de mais 20 anos no “off-road”.
Mesmo tendo uma trajetória profissional invejável, o piloto Edu Piano corre o risco de ficar fora da edição de 25 anos do “Rally dos Sertões”. A informação é da assessoria de imprensa do piloto. O setor mencionou que, caso não consiga fechar com alguns parceiros, Piano pode não participar da competição.
Desde 1996, quando participou pela primeira vez da competição, já virou uma tradição para o piloto estar no grid. Ele foi o primeiro piloto com origem nos jipes a ser campeão na geral dos carros. Aos 48 anos, o empresário, preparador de carros de competição e chefe de uma das mais tradicionais equipes do segmento, a Território Motorsport, luta para fechar a participação.
A edição comemorativa acontecerá de 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS).
Mesmo em anos que perderam patrocinadores, a Território Motorsport nunca deixou de disputar e vencer o Rally dos Sertões. Em várias edições mais de 40 pessoas integravam a equipe, em outras, foram apenas com sete membros.
Com sede em Tatuí, a Território Motorsport é uma das mais vitoriosas da competição e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões.
Ainda, entre 2011 e 2014, representou a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou também a desenvolver e preparar UTVs.
Mais informações sobre a equipe no site www.territoriomotorsport.com.br e facebook @territoriomotorsport.