No dia 3, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizou oficina preparatória com os produtores que participarão da 5ª edição da Feira do Doce. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 deste mês, na Praça da Matriz.
Conduzido pelo titular da pasta, Cassiano Sinisgalli, o encontro teve como tema “trânsito e segurança”, com participação do diretor do DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana), Yustrich Azevedo Silva, e do subinspetor da GCM (Guarda Civil Municipal), Roberto Carlos Antonio.
Em pauta, os representantes da Prefeitura debateram sobre a área de carga e descarga para os expositores do evento, o uso correto das vagas de estacionamento da cidade, a segurança da feira e dicas de segurança e medidas preventivas.
As oficinas fazem parte de um ciclo preparatório de palestras que antecedem a 5a Feira do Doce. Cada semana, a Prefeitura abordará com os produtores de doces uma temática diferente. Os assuntos incluirão comunicação, layout da feira, atendimento ao cliente e marketing, higiene e manipulação de alimentos.
Os expositores participarão, ainda, da palestra “Inove para Ganhar Mais”, a ser ministrada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
A Feira do Doce é considerada o maior evento do segmento do interior paulista. Ela conta com mais de 250 tipos de doces, divididos em alas temáticas.