PM e GCM apreendem 1 quilo de drogas em duas operações

PM apreendeu balança e droga na residência de suspeito no Thomaz Guedes

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram apreensões de drogas em diligências no domingo, 9. Foram presos dois jovens e recolhidos mais de um quilo de entorpecentes em duas ocorrências.

A apreensão de maior vulto ocorreu após a colaboração da população, com denúncia anônima. Um morador entrou em contato com a PM para informar que um jovem de 21 anos teria envolvimento com o tráfico de drogas e que teria grande quantidade de entorpecentes na residência dele, no Jardim Thomaz Guedes.

Lucas Lima Vaz foi abordado, inicialmente, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, no centro. O carro que ele dirigia, um Chevrolet Astra, era o mesmo informado na denúncia.

Entretanto, os agentes policiais não encontraram objetos com o suspeito. Questionado sobre o local onde reside, Vaz teria tentado enganar os PMs, dando o endereço da mãe.

A mãe do suspeito, entretanto, contradisse a informação de Vaz. Ela contou a policiais militares o verdadeiro endereço do rapaz, na rua Reinaldo Lencione, no Thomaz Guedes.

Na residência, foram encontrados, ao fundo, um tijolo de substância aparentando ser maconha, porções da mesma droga, um rolo de filme e sacos de “geladinho”. Uma balança também foi apreendida.

Na vila Brasil, agentes da GCM encontraram um rapaz de 19 anos escondido atrás de um tronco de árvore em um terreno baldio da rua Valter Costa. Suspeitando da atitude do jovem, os guardas realizaram a abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência, com Daniel Jesus Ferreira, foram encontrados 25 pinos de cocaína, 27 trouxas com pedras de crack e R$ 37. Questionado, o jovem disse ter mais entorpecentes escondidos em um terreno baldio.

Perto do tronco onde o rapaz estava, foram encontradas duas sacolas. Na primeira, os agentes da GCM encontraram 55 pinos de cocaína, 15 pedras de crack e R$ 160. Na segunda, estavam guardadas cem porções de cocaína.

Nos dois casos, os suspeitos permaneceram presos. Eles seriam encaminhados pela Polícia Civil a unidades prisionais da região. Os entorpecentes seriam encaminhados para perícia em Itapetininga.