A Big Band do Conservatório de Tatuí é a atração do projeto “Música na Praça” deste sábado, 1o. O grupo coordenado por Celso Veagnoli se apresentará na Praça da Mariz às 11h e a entrada é gratuita.
Será a segunda participação da Big Band do Conservatório de Tatuí no projeto em 2017. A primeira, no dia 8 de abril, representou a reestreia da iniciativa.
As apresentações regulares na Praça da Matriz voltaram a acontecer graças à colaboração entre a Prefeitura e o Conservatório, que participa do projeto uma vez por mês.
Neste sábado, a Big Band executará um repertório com destaque às obras de Gordon Goodwin, escritas para a Gordon Goodwin’s Big Phat Band. Serão seis músicas do compositor norte-americano.
O programa começa com “High Maintenance” e “Count Bubba”. Na sequência, o conjunto tocará “Flor de Lis”, composição de Djavan e arranjo de Nailor Proveta; e “O bom filho à casa torna”, de Bonfiglio de Oliveira e arranjo de Humberto Araújo.
Gordon Goodwin volta ao repertório com “Horn of Puente” e “Where or When”. Como sétima música, a Big Band trará mais uma variação de repertório, interpretando “Branca”, de Zequinha de Abreu.
Na sequência, “Saudade da minha terra”, de Pedro Manoel da Silva e “Dois Corações”, de Pedro Salgado. As três obras brasileiras têm arranjos de Rubinho Antunes.
A Big Band fechará a apresentação com mais duas obras de Gordon Goodwin: “Mueva los Huesos” e “Sing Sang Sung”.
Nascido em 1954, no Kansas, Goodwin é pianista, saxofonista, compositor, arranjador e regente. Ele é o líder do conjunto que recebe seu nome, a Gordon Goodwin’s Big Phat Band.
Seu primeiro disco, “Swingin’ for the Fences” foi lançado em 2001 e a ele se seguiram oito trabalhos. As composições e arranjos de Goodwin renderam-lhe mais de 20 indicações ao Grammy, tendo recebido o prêmio duas vezes.