No dia 31 de julho, Tatuí sediará a décima reunião ordinária do conselho de desenvolvimento da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba). A definição aconteceu no dia 12 deste mês, em Itu, durante encontro anterior.
Na data, representantes dos 27 municípios que compõem o aglomerado administrativo participaram de deliberações. O evento teve a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo e equipe. A pauta principal foi tomada pelos aterros sanitários das cidades que integram a RMS.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o assunto foi colocado em debate uma vez que as cidades enfrentam “várias dificuldades em mantê-los, principalmente junto às licenças concedidas pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo)”.
Da reunião, também participaram o secretário estadual adjunto do Meio Ambiente, Antônio Velloso Carneiro, que respondeu uma série de perguntas dos prefeitos, o deputado federal José Olímpio e os deputados estaduais Edson Giriboni, Maria Lúcia Amary e Rodrigo Moraes.
Segundo a Prefeitura, os parlamentares se demonstraram “interessados em colaborar com a busca de soluções para as dificuldades para a regularização e melhoria dos aterros”.
De Tatuí, além de Maria José, estiveram o ex-prefeito e secretário municipal do Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e a titular da pasta de Planejamento e Gestão Pública, Juliana Rossetto Leomil Mantovani.