O “embelezamento” de Tatuí deve ser ação prioritária ao fomento do turismo em Tatuí, na opinião da maioria dos leitores que participaram de enquete realizada pelo jornal O Progresso. A opção de resposta – de um total de quatro disponíveis – recebeu o maior número de votos no período de uma semana.
Aberta na manhã do dia 10, a pesquisa virtual registrou participação por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). As votações terminaram às 16h de sexta-feira, 16, com resultados divulgados nesta edição.
Por meio da enquete, o jornal perguntou aos leitores qual ação eles entendiam como prioritária ao fomento do turismo em Tatuí. Quase metade deles, 48%, respondeu que o embelezamento da cidade deve ser priorizado.
Outros 26% indicaram a “realização de eventos”. Para 15%, as primeiras ações deveriam ser a “tematização de ruas e avenidas”, enquanto que, para 7%, a prioridade seria “ações de divulgação”. Apenas a minoria, 4%, escolheu a opção “instalação de pórtico de entrada” como prioridade.
Constantes como necessárias a serem realizadas em Tatuí, as medidas devem integrar projetos a serem inscritos pela municipalidade junto ao governo do Estado ainda neste ano.
Elas figuraram respostas de enquete por conta da elevação de Tatuí a MIT (Município de Interesse Turístico). A cidade é uma das 20 primeiras do Estado a terem a denominação e receberá, a partir de propostas, até R$ 650 mil anuais.
Nesta semana, o jornal traz outro tema de relevância: a proposta da construção de mil novas moradias populares, anunciada pela prefeita Maria José Vieira de Camargo. As casas devem servir à população de baixa renda e serem viabilizadas em parceria entre a Prefeitura e os governos de São Paulo e federal.
Com base no assunto, o bissemanário questiona: “Você habita casa de aluguel ou própria?”. As respostas são: “própria” e “alugada”, as quais podem ser escolhidas a partir deste sábado, 17.
A votação termina na tarde da próxima sexta-feira, 23, com resultado divulgado na edição de domingo, 25.