Equipes inscritas nas três categorias da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster começam a se destacar. Apesar de a competição mais longeva do município estar somente no início – cinco rodadas aconteceram até esta semana –, algumas das agremiações já começam a se despontar, pelos resultados positivos.
Dentre elas, duas são equipes que podem ser consideradas “menos tradicionais”, no melhor sentido da palavra. Ou seja, têm menos tempo de vida que “monstros”, como a Associação Atlética XI de Agosto, o São Martinho, o Clube de Campo e o Santa Cruz. São times “mais novos” no cenário desportivo.
Pelo menos nesta primeira etapa da competição, os destaques vão para o Laurindense e o Ressakinha. As equipes competem em grupos distintos que compõem, respectivamente, as categorias veterana e veteraníssima. A superveteraníssima tem duas equipes (Santa Cruz e Clube de Campo) com os melhores resultados.
Neste ano, o torneio de futebol de campo separou as equipes em dois grupos, em cada uma das três categorias, totalizando seis. Os times estão divididos no “A” e “B”.
Na veterana, pelo primeiro, a liderança pertence ao Gert/Sindmetal. A equipe, que também figura entre as “novatas”, tem três pontos e saldo de dois gols “pró”. Em seguida, aparece o Clube de Campo, com a mesma pontuação, mas saldo “positivo” de dois gols. O Associados do Clube e o Santa Luzia não têm pontos, mas saldos negativos de menos dois e menos quatro gols.
Também na veterana, mas pelo grupo “B”, o Laurindense é o único que tem vitória. A equipe venceu o Astória por 6 a 0, somando três pontos e nenhum gol sofrido. Na sequência, aparecem o São Martinho e o Santa Cruz. Estes dois times registraram empates sem gols, estando com saldo “zerado”.
Na veteraníssima, o destaque vai para o Ressakinha, liderando o grupo “A” com três pontos. A equipe também é a única a vencer partida, tendo saldo de três gols “pró”. São Martinho e XI de Agosto têm um ponto cada e nenhum gol sofrido ou marcado.
O Santa Cruz registrou uma derrota na competição. Já o Clube de Campo e o Associados do Clube ainda não realizaram estreia na disputa. A partida entre os “conterrâneos” estava programada para o dia 5 de maio, mas foi adiada por conta da chuva. A organização da competição não quis comprometer a integridade do gramado do Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”.
Pelo grupo “B” da veteraníssima, até o momento, apenas estrearam Clube de Campo e Astória, com o melhor resultado para a primeira agremiação. Os campestres venceram por 5 a 1, somando três pontos e saldo positivo de quatro gols.
Na superveteraníssima, a ponta do grupo “A” é ocupada pelo XI de Agosto. Os agostinos marcaram sete gols e sofreram apenas um até o momento. Em seguida, aparecem o Santa Cruz, também com três pontos, mas saldo de dois gols “pró”; Nova União e Jardins Futebol Clube, sem pontos e com saldos negativos. O Nova União tem menos dois gols e o Jardins menos seis tentos.
Do lado do grupo “B”, o Clube de Campo é o primeiro colocado, com três pontos, cinco gols marcados e nenhum sofrido. O Associados do Clube não pontuou.
As classificações iniciais devem mudar com o decorrer da disputa. A primeira fase da Copa Rádio termina em setembro e compreende 23 rodadas. No total, a organização realizará 44 partidas, em estádios cedidos pelas agremiações.
As partidas acontecem sempre aos domingos, pelas manhãs. Em caráter excepcional, a Central de Rádio pode realizá-las às sextas-feiras, à noite. O cronograma dos jogos foi definido em congressos técnicos realizados pela organização.
O evento com mais de 15 anos é promovido pelo radialista Luiz Carlos Teixeira. Ele recebe apoio do repórter esportivo Rogério Lisboa, responsável pelas narrações das transmissões dos jogos realizadas ao vivo pela emissora. A equipe ainda é composta pelo comentarista Renato Pereira de Camargo.