Mais de 180 profissionais da Saúde e estudantes participaram da Semana da Enfermagem, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O simpósio aconteceu entre os dias 10 e 11, na Câmara Municipal.
Com o tema “A Vida como Prioridade”, a Semana da Enfermagem contou com três palestras. No dia 10, o assunto foi “Doenças Meningocócicas”, com a enfermeira Cláudia Bitencourt de Campos, pós-graduada em controle de infecção hospitalar pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
No dia seguinte, a enfermeira Francine Rodrigues, uma das coordenadoras do projeto Casa de Mães, ministrou a palestra “Um Olhar da Enfermagem sobre a Humanização do Nascimento”. A profissional é graduada pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e especializada em emergência e atendimento pré-natal.
Para encerrar o ciclo de palestras, o debate foi sobre violência sexual infantil, com a enfermeira Dalva Adriana Rodrigues Balula, pós-graduada em saúde da família pela Unifesp, e com a psicóloga Denise Cristina Matheiski Alkmim, formada em psicologia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), de Assis, pós-graduada em violência doméstica e especializada em psicologia clínica pelo CRP.