A assessoria de comunicação do ex-prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, respondeu, por meio de nota, as alegações de irregularidades divulgadas por comissão nomeada pela prefeita Maria José Vieira de Camargo.
Segundo o ex-prefeito, “todas as contratações e benefícios trabalhistas concedidos aos funcionários, de carreira ou lotados em cargos de comissão, obedeceram rigorosamente à lei”.
Manu destacou que “todos os servidores cumpriram rigorosamente suas funções e cargas horárias, sendo fiscalizados e supervisionados pelos secretários e diretores municipais a quem eram subordinados, como foi o caso específico da ex-primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho”.
De acordo com a nota, Ana Paula é “dentista concursada e atua na Prefeitura de Tatuí desde 2007, portanto, há exatos dez anos”.
Manu declarou, por meio do comunicado, que “jamais tolerou desmandos e condutas inadequadas e que sua gestão foi marcada pelo respeito intransigente ao patrimônio público”.
O ex-prefeito citou ter sido responsável direto pelo corte de três secretarias e de mais de cem cargos em comissão, “dando prioridade e reconhecimento ao servidor de carreira, que teve a oportunidade de assumir postos de destaque dentro da estrutura pública municipal”.
Manu finalizou sustentando que a administração dele agiu “ao contrário da atual gestão, que, mesmo em meio à maior crise econômica da história do país, logo em seu primeiro ato, criou mais três secretarias e mais de 150 cargos de confiança, para acomodar apadrinhados políticos, em muitos dos casos, sem formação e qualificação técnica para tal atribuição”.