O mestre Leandro Moraes conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no 26º Campeonato Paulista de Kickboxing. O evento foi realizado na sexta-feira e sábado da semana passada, dias 21 e 22, respectivamente, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, na cidade de Itu.
O lutador, que ascendeu à categoria peso pesado, conquistou os ouros nas modalidades “full contact” e “point fight”. A medalha de bronze de Moraes, na modalidade “light contact” poderá ser revertida após a contagem de pontos ter gerado reclamações de competidores.
“Foi um resultado ingrato para todo mundo que estava ali, mas foi a pontuação que deram. Na semana que vem, eles podem decretar o novo resultado. Daí, eu iria para prata”, explicou.
Com os ouros conquistados em Itu, Moraes passou a ser considerado “multicampeão” de kickboxing. O lutador já venceu o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Pan-americano do esporte de luta.
Com os resultados, o lutador classificou-se para o Campeonato Brasileiro deste ano, que será realizado na cidade de Santos, no litoral paulista. Ele também terá a oportunidade de lutar no Campeonato Mundial, previsto para o mês de outubro no Estado da Bahia. Será a primeira vez que a competição será feita em solo nacional.
“Estou em quarto lugar no ranking mundial. É o maior prestígio da minha carreira. Atualmente, estou com 97 kg, por mais que estava acostumado a lutar com 91 kg, eu consegui vencer. Esse peso maior serve para eu me acostumar no peso pesado”, disse.
Na listagem mundial dos melhores lutadores da modalidade, Moraes está atrás apenas do russo Ragim Aliev, do brasileiro Richard Jacobi e do sérvio Stefan Andjelkovic.
A comemoração da vitória do Paulista foi breve. O momento, segundo o campeão, é de “focar 100% na preparação do Mundial”. Na competição estarão apenas os lutadores melhores faixas pretas e haverá pouco espaço para erros durante as lutas.
“Ainda não estou 100%, mas estou aprendendo com os meus erros e tenho dois campeonatos para preparar-me para o Mundial. O Paulista é o início de tudo e tenho muito treinamento pela frente”, afirmou.
No início deste ano o lutador conquistou o 3º Dan da faixa preta. A prova foi realizada com a participação de técnicos da Rússia e da Sérvia. O treinador da seleção brasileira de kickboxing estava presente.