Depois de sair de quadra cabisbaixa, a equipe tatuiana do Real Madri deixou o Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva” com sentimento de “dever cumprido”. Os jogadores completaram a segunda participação na Copa Itapetininga 2017 com resultado positivo. A partida aconteceu na noite do dia 14 deste mês, em Itapetininga.
Na ocasião, os representantes da “Capital da Música” venceram a partida que marcou a segunda participação do grupo local no evento desportivo. O resultado compensou a derrota pelo placar de 2 a 1 na estreia, no dia 3 deste mês.
Os tatuianos perderam para o Nova União FS, na quinta rodada da competição. O evento regional é promovido pela LDI (Liga Desportiva de Itapetininga), com apoio da Prefeitura da cidade vizinha, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização registrou, ainda no dia 3, vitória do TOIS Futebol Clube por 3 a 2 contra o Meninos da Vila, de Guareí, e do Moleques da Vila, de Angatuba, contra o Veteranos, da cidade de Guareí.
No dia 14, a equipe local voltou à quadra itapetiningana, onde enfrentou o Grêmio Bela Vista. O embate, o segundo da noite, terminou com a vitória dos tatuianos por 5 a 3. Antes da partida, o Magnos Ball bateu o Team Doida, de Araçoiaba da Serra, por 5 a 2. Depois, o Juventus derrotou por 4 a 0 o Fumaça Futebol Clube.
A competição teve continuidade no dia 17, sexta-feira da semana passada, com mais três duelos. No primeiro, o Veteranos de Guareí perdeu por 5 a 1 para o Breed Futsal; no segundo, o Futsal L&M Fritas, de São Miguel Arcanjo, derrotou o Destak Futsal, de Araçoiaba da Serra, por 2 a 0; e, no último, o Nova Baixada goleou por 3 a 1 o Meninos da Vila, da cidade de Guareí.
Neste ano, a competição homenageia o esportista Mário Eloino Batajara de Mello na disputa pelo “Troféu de Campeão”. O evento reúne 32 agremiações da região com envolvimento de mais de 500 atletas na categoria principal.
Os times participantes estão divididos em oito grupos com quatro equipes, cada um. Segundo o regulamento, classificam-se as duas melhores colocadas para a fase das oitavas de final.
Participam do torneio, pelo grupo “A”, os times: F. C. 100 Conflito (Porangaba), Team Doida F. C. (Araçoiaba da Serra), Magnos Boll (Capão Bonito) e Milan Futsal (São Miguel Arcanjo). O “B” é composto por Fúria F. C., Juventus Futsal, Fumaça F. C. (Capela do Alto) e Juventus Futsal TAZ.
O grupo “C” conta com Grêmio Bela Vista (Capão Bonito), Nova União FS, Real Madri (Tatuí) e Predinhos F. C.; já o “D” é disputado por Veteranos (Guareí), Bread Futsal, Muleke Travesso e Moleques da Vila (Angatuba).
Compõem o grupo “E” o Destak Futsal (Araçoiaba da Serra), SMA (São Miguel Arcanjo), Clube Grêmio Esportivo (São Miguel Arcanjo) e Juventude (Capela do Alto). Pelo “F”, estão: Meninos da Vila (Guareí), Nova Baixada, Morro do Alto F. C. e Tois.
No grupo “G”, concorrem times do Cruzeiro, Resgate FS, Málaga Futsal e Juventude (Angatuba); e, pelo “H”, os times Morro do Galo, Departamento Municipal (São Miguel Arcanjo), Grêmio Brakiara (Araçoiaba da Serra) e Feras.