Cinco solistas convidados estão confirmados para o concerto de abertura de temporada da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 30, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro.
Os ingressos são vendidos a R$ 12 (R$ 6 para idosos, aposentados, estudantes, crianças e professores da rede estadual). Eles podem ser retirados na bilheteria do teatro, no mesmo endereço do espaço do Conservatório.
Ao estrear nesta temporada, o grupo coordenado por Rodrigo Ursaia receberá os músicos: Lucas Chagas (violino), Breno Cavalcanti (flauta), Rodrigo Parente (sax tenor), Pablo Marques (trompete) e Arthur Rita (trombone).
Na Jazz Combo, os cinco convidados se juntam aos integrantes Léo Ferrarini (piano), Felipe Brisola (baixo), Everton Barba (bateria) e Ursaia. Além de coordenar o grupo, este último musicista participará com saxofone e flauta.
A apresentação começa com “Dança Negra”, em um arranjo da composição de Camargo Guarnieri. O programa segue com a música “Meu Fraco é Café Forte”, de Dom Salvador, que contará com o solo do sax tenor de Rodrigo Parente.
O pianista Ferrarini é o compositor de duas das músicas que serão apresentadas: “Praiana” e “Bhastrika”. A primeira terá Marques como solista. Entre uma e outra, o conjunto recebe Cavalcanti para executar “Gota Serena”, de Vinícius Dorin. O músico já se apresentou como convidado da Jazz Combo.
A obra “Nilopolitano”, de Dominguinhos, com o violino de Lucas Chagas no solo, é a sexta composição a ser apresentada na noite. A sétima música é de autoria do próprio coordenador: “Baltica” contará com solo de trombone de Arthur Rita. Para encerrar, “Just Friends”, de John Klenner, com arranjo de Ursaia.