Mais
    Início Cultura Big Band do CDMCC inicia série de três apresentações nesta segunda

    Big Band do CDMCC inicia série de três apresentações nesta segunda

    Primeiro concerto será nesta segunda, na Cantina do Conservatório

    A Big Band do Conservatório de Tatuí inicia nesta segunda-feira, 27, uma série de três concertos em espaços diferenciados. O primeiro deles é uma apresentação ao ar livre, que marca as boas-vindas do conjunto na temporada artística de 2017. Será às 12h na cantina do Conservatório de Tatuí.

    Nos dois dias seguintes, o grupo realiza uma modalidade de apresentações que já é tradicional na instituição. Trata-se dos concertos didáticos. As duas primeiras apresentações deste tipo em 2017 serão em escolas da rede municipal.

    Nesta terça-feira, 28, o conjunto coordenado por Celso Veagnoli apresenta-se às 10h na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na vila Angélica. O segundo concerto didático será na “Eunice Pereira de Camargo”, no Jardins de Tatuí, na quarta-feira, às 10h.

    Nas três apresentações da série, a Big Band executará repertório com destaque para as obras do compositor Moacir Santos: “Suk Cha”, “Kermess” e “Maracatucutê”. Destaque também para Vinícius Dorin, ex-aluno e ex-professor do Conservatório de Tatuí, autor de “Guaramiranga”, outra obra do repertório.

    A Big Band executará, ainda, as canções: “Up Swing”, de Dave Holand; “Green Dolphin Street”, música de Bronisław Kaper e letra de Ned Washington; “Groovin’ Easy”, de Sammy Nestico; “Jotinha”, de Louise Woolley; “Oração”, de Fabio Gouveia; “Endangered Species”, de Wayne Shorter; e “Fat Cat”, de Donny McCaslin.

    Os arranjos são de Paulo Malheiros, Celso Veagnoli e Diego Garbin.

    Os concertos didáticos são fruto de parceria entre o Conservatório e a Prefeitura.

    A retomada do projeto tornou-se pauta de encontro realizado na quarta-feira, 22, quando a diretoria da escola foi recebida no gabinete da prefeita Maria José Vieira de Camargo.

    O Conservatório esteve representado pelo diretor executivo Henrique Autran Dourado, o assessor pedagógico Antonio Ribeiro e o assessor artístico Erik Heimann Pais.

    Além dos concertos didáticos, ficou acertada a realização de provas práticas dos alunos do Conservatório, a cada dois meses, na Praça da Matriz, e a volta do projeto Música na Praça, com primeira apresentação agendada para o dia 8 de abril, também com a Big Band do Conservatório de Tatuí.

    Para o diretor do Conservatório, com o projeto, a instituição cumpre o papel de levar diversão e lazer à população, além de fortalecer o título tatuiano de “Capital da Música”.

    “Agora, já temos um cronograma e levaremos nossos grupos não só à Praça da Matriz, mas ao museu, escolas e onde mais for possível. Queremos ter uma participação intensa na cidade”, afirmou Dourado.