A Secretaria Municipal de Fazenda e Finanças realiza o primeiro mutirão do Refis (Programa Municipal de Recuperação Fiscal) fora do paço municipal. A ação acontecerá no Jardim Santa Rita de Cássia, neste sábado, 1º.
O mutirão atenderá moradores da localidade e de bairros adjacentes que ainda não conseguiram regularizar os impostos atrasados. Ele será realizado pelo setor de dívida ativa, das 13h às 17h, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social), à rua Osmil Martins, 305.
Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o intuito é atender as pessoas que trabalham durante a semana e que, porventura, não conseguem se dirigir à Prefeitura no horário de expediente regular. A medida também atende pedido apresentado pelo vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior (PMDB).
No dia da negociação, não é preciso realizar nenhum pagamento. Isso porque a guia única ou a quitação da primeira parcela acontecerá somente no mês de maio.
Desde o início do programa, em 13 de fevereiro, a secretaria contabilizou 3.991 acordos de pagamento firmados com contribuintes em dívida com os impostos e taxas municipais. Desse total, 3.670 são referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 321, ao ISS (Imposto Sobre Serviços).
Em março, a Prefeitura realizou três mutirões de atendimento. Todos eles aconteceram aos sábados, no paço municipal, resultando em um total de 136 negociações.