Enfermeira morre em colisão ‘múltipla’ na vila Dr. Laurindo





Uma enfermeira de 43 anos morreu em um acidente que envolveu cinco veículos. A série de colisões ocorreu na quinta-feira, 9, por volta das 14h, na rua 7 de Setembro, na vila Dr. Laurindo.

Edimara Rodrigues da Silva faleceu no local. Ela pilotava uma motocicleta Honda CB 300 quando foi atingida por um automóvel Ford Ecosport e arremessada em outros carros que trafegavam pela via.

O motorista do utilitário, um aposentado de 87 anos, teria sofrido um “mal súbito” e perdido o controle do carro. O idoso foi levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde ficou em observação.

A colisão também deixou um homem de 32 anos ferido. Ele estava dirigindo um Hyundai HB20. O jovem fraturou as costelas, teve um corte profundo do lado esquerdo do tórax e foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia. Até a tarde de quinta-feira, a situação clínica dele era estável.

De acordo com a Polícia Militar, quatro veículos que estavam passando pela via no sentido centro foram atingidos pelo Ecosport, que descia a rua no sentido bairro.

Na sequência, foram atingidos uma Volkswagen Kombi, conduzida por um motorista profissional de 49 anos, um Hyundai HB20 branco, dirigido por um homem de 32 anos, a motocicleta da vítima fatal e um Honda Civic com placas de Sorocaba, guiado por uma dona de casa de 34 anos.

Conforme o cabo PM Valdir Moura, o motorista da Kombi – a primeira vítima a ser atingida – conseguiu desviar do Ecosport a tempo, evitando uma colisão frontal. O Volkswagen foi acertado na lateral esquerda traseira. O motorista não se feriu.

“Não temos informações precisas de como ocorreu o acidente, pelo fato de ter envolvido diversos veículos. Pelo que disseram no local, o idoso teve um mal súbito, mas o delegado é quem vai apurar as causas do acidente, em inquérito”, disse o cabo.

A motorista do Civic, que preferiu não se identificar, afirmou que a motociclista fora arremessada sobre o capô do carro dela. O para-brisa dianteiro do carro quebrou. Dentro do sedã, estava um bebê de oito meses, em uma cadeirinha fixada no banco traseiro.

“Foi tudo muito rápido, ele (o Ecosport) veio acertando todo mundo. O susto foi grande. Ela (a bebê) estava na cadeirinha e nem chegou a chorar, pois, quando eles atingiram meu carro, estavam mais devagar”, explicou a dona de casa.

O acidente com múltiplos veículos mobilizou equipes de diversas corporações. Além da PM, profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Funcionários da uma funerária e de uma empresa de remoções de veículos também deram apoio.

A vítima fatal era conhecida nos sistemas de saúde privado e público locais. A enfermeira completaria 44 anos na sexta-feira, 17. O corpo dela seria levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga, onde passaria por exames necroscópicos.