NOTAS POLICIAIS





Adolescente será investigado por furtos no bairro Guaxingu

Um adolescente de 15 anos será investigado pela Polícia Civil por supostamente ter realizado furtos no bairro do Guaxingu. O garoto foi denunciado pela própria mãe, na madrugada de quinta-feira, 15.

De acordo com a PM, a mãe, uma cabeleireira de 36 anos, estava desconfiada do filho já havia algum tempo. Ela afirmou aos agentes que o filho estaria escondendo objetos furtados no bairro na casa da namorada dele.

Com a denúncia, policiais militares foram até a casa da namorada do garoto e encontraram diversos objetos, entre eles furadeira e alicate de rebite, “grill”, rádio, ventilador, receptor de televisão por assinatura, cabos e uma raquete. O material foi apreendido, porém o garoto não foi localizado.

A namorada do adolescente, uma estudante de 20 anos, foi levada à Delegacia de Polícia de Tatuí, onde prestou depoimento e ficou liberada. O garoto será investigado por furto. Uma das vítimas foi localizada e teve os pertences devolvidos.


Vítima “reconhece” rodas de carro furtado em rede social

Pai e filho serão investigados por tentar vender rodas de uma picape furtada nas redes sociais. A denúncia foi feita pela vítima, que reconheceu as rodas do próprio veículo em uma página de classificados do “Facebook”.

O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 14. A vítima, um mecânico de 55 anos, teria feito uma negociação e conseguiu o endereço onde estariam as rodas do veículo furtado. A caminhonete desapareceu no dia 28 do mês passado. A PM (Polícia Militar) foi acionada e realizou diligências na casa dos suspeitos, na rua Marcelino de Souza, no Jardim Rosa Garcia 2.

No momento da chegada dos militares, os dois suspeitos não estavam na casa. Além das quatro rodas, ainda foi localizado o volante da picape Volkswagen Saveiro furtada.

O adolescente, de 16 anos, se apresentou de forma espontânea na Delegacia de Polícia de Tatuí, onde prestou esclarecimentos. Ele teria dito que o pai dele, de 40 anos, comprou as peças de um homem desconhecido. Tanto o pai quanto o filho serão investigados por receptação.


GCM apreende casal suspeito de vender drogas no R. Garcia

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por suspeita de venda de drogas no Jardim Rosa Garcia 2. As apreensões ocorreram no início da noite de quarta-feira, 14.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), o casal de adolescente foi abordado durante patrulhamento na rua Teófilo de Andrade Gama.

Com a garota, teriam sido encontrados 11 porções de crack e sete pinos de cocaína. O rapaz teria assumido a propriedade da droga e dito que estava comercializando os entorpecentes. Com ele, teriam sido encontrados R$ 37 provavelmente obtidos com a venda de narcóticos.

O casal foi apreendido e conduzido ao plantão policial. Eles seriam levados a uma das unidades da Fundação Casa.


Acidente mata entregador de 23 anos entre Tatuí e C. Lange

Um jovem de 23 anos morreu após perder a direção do veículo que dirigia e cair em uma lagoa. O acidente ocorreu no km 39 da rodovia Mário Batista Mori (SP-141), estrada que liga Tatuí a Cesário Lange.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente teria ocorrido por volta das 8h50 de quarta-feira, 14. O entregador Marcel Silva Guirra estava dirigindo uma picape Ford Courier com placas de Tatuí, quando perdeu a direção do veículo em uma curva sinuosa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, entretanto, quando chegou o jovem já estava morto. Acredita-se que ele ficou preso no cinto de segurança. O caso foi registrado no plantão policial no final da tarde do mesmo dia.


Pintor de 31 anos tem a moto furtada em rua do ‘Sta. Luzia’

Um pintor de 31 anos teve a moto furtada na rua 10 de Maio, na vila Santa Luzia. O furto ocorreu na tarde de quarta-feira, 14. Segundo consta no boletim de ocorrência, a motocicleta estava estacionada na frente da casa da vítima.

O pintor afirmou a policiais civis que a motocicleta ficou estacionada no local por cerca de 40 minutos. A moto tem placa de Tatuí e cor prata. O ano de fabricação do veículo é 2001. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Professora denuncia furto de estojos contendo várias joias

Dois estojos contendo dezenas de joias foram furtados de uma residência no bairro Vale dos Lagos. O furto ocorreu na noite de sábado, 10, na rua Altair Passerani Filho.

A dona da casa, uma professora de 51 anos, afirmou a policiais civis suspeitar que o furto fora feito por um familiar. As caixas contendo as joias estavam guardadas no quarto da vítima, juntamente com outros dois estojos com bijuterias.

A vítima informou ainda que somente as caixas com as joias verdadeiras foram levadas. Entre os pertences levados estão alianças, anéis, pingentes, pulseiras, brincos e correntes. Os adornos são feitos de ouro e contém pedras preciosas, como pérolas e diamantes. O valor dos objetos furtados não foi informado.

O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira, 14, no plantão policial. A investigação ficará a cargo do 1o Distrito Policial.