Aluno de canto lírico do Conservatório de Tatuí, o cantor Paulo Lanine apresenta nesta quarta-feira, 14, a partir das 18h, recital de conclusão de curso. Ele estará acompanhado ao piano por Dayane Rodrigues, sob orientação de coordenação de Cristine Bello Guse.
A apresentação é gratuita e acontece no auditório da Unidade II. O acesso se dá pela rua São Bento, 808, no centro.
Para o recital, foram selecionadas obras de B. Marcello, A. Scarlatti, G. F. Handel, H. Purcell, F. Mendelssohn, G. Rossini, W. A. Mozart, R. Schumann, G. Fauré, Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, Camargo Guarnieri e Sondeim Stephen.
Paulo Felipe Lanine iniciou estudos de música aos 16 anos no Projeto Guri, de São Roque, no curso de violoncelo. Aos 20 anos, ingressou no Conservatório de Tatuí no curso de canto lírico como aluno da professora Cristine Bello Guse.
Concluiu o 1o e 2o módulo do curso de preparação do performer da ópera, ministrado também por Cristine. Foi solista do Núcleo de Ópera do Conservatório de Tatuí, como “Bastião” no espetáculo “Bastião e Bastiana”, de W. A. Mozart, em 2013.
Também interpretou “Nemorino” na ópera “L’Elisir D’Amore”, de G. Donizetti, em 2014. Foi bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e do Coro Jovem do Estado de São Paulo.
Em 2015, participou do Civebra (Curso Internacional de Verão de Brasília) na classe do barítono Inacio di Nonno. Em 2016, ingressou na oficina de música antiga da Escola Municipal de Música de São Paulo e foi selecionado como bolsista do Festival Academia de Canto em Trancoso, na classe do professor Ricardo Balestero.
Recentemente, participou como coralista da turnê do tenor Andrea Bocelli.