
Perseguição policial iniciada na cidade de Porangaba transcorreu por mais de 40 quilômetros e terminou na obra da ponte do Marapé, na tarde de quinta-feira, 1º.
De acordo com a Polícia Militar, um trio de ladrões assaltou uma residência naquela cidade e fugiu em dois carros, um Volkswagen Gol branco e um Ford Fiesta preto.
Os agentes montaram um cerco no quilômetro 33 da rodovia Mário Batista Mori (SP-141) e depararam-se com o Fiesta em fuga. O suspeito passou pela vila Angélica e entrou na vila São Cristóvão, pela avenida Vice-Prefeito Pompeo Reale.
Ao chegar a um novo bloqueio, dessa vez na rotatória da Pompeo, o suspeito virou à direita e se deparou com a interdição das obras de reconstrução da ponte do Marapé.
O suspeito, Gilcimar Fontes Ribeiro (cuja idade não foi revelada), parou e desceu do veículo, tentando fugir a pé pelo barranco da obra, porém, foi alcançado pelos militares.
Segundo a PM, o suspeito teria diversas passagens por furto, e o carro que ele dirigia estaria envolvido em ocorrência de furto a residência na cidade de Conchas.
Aos policiais, Ribeiro teria confessado o roubo e dito que estava na companhia de dois comparsas, ambos da cidade de Sorocaba. O suspeito foi levado ao plantão policial de Tatuí, de onde seria encaminhado a Porangaba.