O Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí apresenta-se em recital gratuito neste sábado, 3, às 19h, no Salão Villa-Lobos, localizado na rua são Bento, 415. A coordenação é do professor Marcos Pedroso.
No repertório, constam obras de J.S. Bach (“Brandenburg Concerto no 3” – em três movimentos), Eric Witacre (“Sleep”, com tradução de Murilo R. Mininel e legendas de Pablo Hugo R. De Lima), e de Radamés Gnatalli, com adaptação de Miguel Ângel Carbajal Huaman (“Concertino para sax alto”, em três movimentos, com solos de Dhydhy Ahilyn Romero Pichilingue).
O Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí é formado por dez integrantes, todos alunos do curso de saxofone clássico da instituição. O grupo surgiu em 2014 dentro da oficina de performance e repertoÌrio para saxofone, matéria vinculada ao curso de saxofone clássico da escola. Em 2015, passou a integrar a área de prática de conjunto do Conservatório de Tatuí.
A proposta didática do grupo possibilita aos alunos de saxofone o desenvolvimento da praÌtica orientada em naipe de saxofones, promovendo a consequente ampliação cultural dos alunos com relação ao repertoÌrio deste instrumento.
O grupo permite a atuação em diversas combinações instrumentais envolvendo os tipos de saxofones, bem como o conhecimento das possibilidades expressivas deste instrumento em obras originais e adaptadas.