A amazona tatuiana Bruna de Oliveira foi representante da cidade na 6a etapa e final do Campeonato Intermunicipal de Três Tambores. A atleta participou das provas no sábado, 12.
A etapa final do campeonato aconteceu na cidade de Boituva, no Centro Hípico do Zico. Bruna concorreu ao título de melhor amazona na categoria feminina, representando a Hípica Centaurus.
O campeonato é dividido em sete categorias: “kids”, mirim, teste “horse”, jovem “A”, jovem “B”, feminina e aberta. A modalidade feminina, a qual Bruna participou, foi vencida pela amazona Soraia Previato, de Tietê. A segunda colocação foi ocupada por Camily Marcellino, de Laranjal Paulista.
Entre as crianças da modalidade kids, Lavínia Pavan, do CT Carina Pavan, de Laranjal Paulista, foi a vencedora. As meninas também dominaram na categoria mirim, com Beatriz Quatrochi, de Laranjal Paulista.
Artur Couto, representante de Indaiatuba, venceu a categoria jovem “A”. Na modalidade “B”, Jacson Fernandes, de Sorocaba, foi o ganhador da prova. A lista de vencedores é completada por Matheus Francisco, de Botucatu.
Os vencedores ganharam fivela de campeão e prêmios que variaram entre R$ 100 e R$ 200. Os ocupantes da 2a colocação em diante receberam premiação em dinheiro e troféus.
A prova dos três tambores consiste em contornar três demarcações, no caso tambores, no menor tempo possível. Os cavaleiros e amazonas podem tocar nas balizas, porém, não podem derrubá-las. A infração acrescenta segundos na somatória do competidor, que pode ser crucial para a conquista de um título.
As balizas são colocadas em forma de triângulo, com distância mínima de 30 metros entre cada um dos tambores. A competição é aberta para homens e mulheres e integra rodeios do país todo.