Coordenação de MJ decide aguardar por reunião de transição





A equipe de transição nomeada pela prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo decidiu aguardar pela definição de uma nova data para a realização da primeira reunião de transição. O encontro inicial e o seguinte, marcados pelo grupo da empresária para os dia 27 de outubro e 3 deste mês, não aconteceram.

As reuniões seriam promovidas na sala de sessões “Vereador Rafael Orsi Filho”, da Câmara Municipal. No mês passado, a equipe de transição pela Prefeitura, coordenada pelo vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, não compareceu ao evento. O político relatou a necessidade de edição de um decreto para regulamentação do processo antes das reuniões.

Vicentão também alegou que não poderia começar os trabalhos porque não havia sido nomeado oficialmente pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Outro ponto defendido pelo vice-prefeito para a não realização dos encontros é que a premissa do agendamento seria da equipe da Prefeitura.

Com a ausência de Vicentão, a equipe de Maria José agendou nova data para a reunião. O vice-prefeito eleito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, havia marcada a manhã de quinta-feira, 3, para o início dos encontros.

Estabelecido em lei municipal aprovada em 2012, o processo foi criado para dar condições ao candidato eleito à Prefeitura de receber, do antecessor, todos os dados e informações necessários à implementação de programa de governo.

Por meio das reuniões, a nova equipe de governo tem a possibilidade de conhecer o funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal.

Mesmo entendendo que a equipe de transição é única, os integrantes do grupo da prefeita eleita informaram preferir buscar consenso junto à administração. Eles esperam a confirmação de nova data, a ser discutida com o Executivo.