O Corpo de Bombeiros de Tatuí salvou uma menina de um ano e nove meses de engasgamento,na noite de sexta-feira, 14. De acordo com a corporação, o bebê estava comendo pipoca quando ficou sufocado com o alimento.
A UR (unidade de resgate) atendeu à ocorrência. Enquanto os militares se deslocavam até a rua 11 de Agosto, no Valinho, o atendente do Corpo de Bombeiros dava orientações à mãe da criança.
Segundo a corporação, a criança estava desfalecida e com a pele “roxa” no momento da chegada da equipe de salvamento. A criança voltou a respirar no caminho entre o Valinho e o Pronto-Socorro Municipal.
O resgate da criança contou com a participação da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros ao hospital, os militares se encontraram com os integrantes da USA (unidade de suporte avançado).
O restante do percurso foi realizado com a ambulância do Samu, que conta com médico socorrista. O bebê foi levado ao Pronto-Socorro e liberado posteriormente, após a realização de exames.







