Um bandido – ainda não identificado pela polícia – abandonou uma motocicleta furtada depois de ser perseguido. O criminoso quase colidiu com uma viatura da Guarda Civil Municipal que patrulhava pelo Jardim Alvorada.
Conforme a corporação, o homem chamou a atenção da guarnição depois de avançar o sinal de parada obrigatório da rua Lázaro Simões de Almeida. Os guardas relataram que, ao passar pelo trecho, o bandido quase bateu a moto na viatura.
De imediato, a equipe solicitou que o suspeito parasse para ser averiguado. Entretanto, o homem não obedeceu e “saiu em alta velocidade”. Durante a fuga, o bandido teria colocado “em risco a vida dos demais usuários”. Segundo a corporação, a via estava ocupada por pessoas que a atravessavam.
A equipe perseguiu o motociclista por diversas ruas do bairro até quando ele parou o veículo, desceu e embrenhou-se em um matagal. O homem fugiu a pé. A guarnição chegou a realizar varredura pelo local, mas não encontrou o suspeito.
O veículo foi guinchado e recolhido ao pátio da CR Trans Remoções. No plantão policial, quando registravam a ocorrência, os guardas foram informados de que a motocicleta havia sido furtada. O veículo tinha sido deixado pelo proprietário – de idade e profissão não informados – estacionado.
O dono contou, a policiais civis, em depoimento, que parara o veículo em frente à Escola Estadual “Deócles Vieira de Camargo”. Ele informou que utilizava a moto para trabalhar e que constatara o furto ao final do expediente.
Também na terça, uma guarnição da GCM recolheu pássaros (de espécies não descritas) que estavam em cativeiro. A equipe localizou as aves durante busca a um homem, de 31 anos, acusado de violência doméstica.
O homem teria ameaçado o próprio pai, um idoso de 78 anos, com uma faca. A denúncia, recebida por volta das 8h40, dava conta de que o agressor também intimidara outros familiares que estavam na propriedade. A violência teria ocorrido na casa do pai do suspeito, localizada no Jardim Thomaz Guedes.
No endereço, os guardas encontraram o aposentado e o filho dele na porta. O idoso contou que dormia quando o filho começara a ameaçá-lo e a agredi-lo no rosto. A equipe conseguiu abordar o homem depois de segui-lo até uma casa vizinha.
Em revista ao local, os GCMs encontraram uma faca em cima da cama de um dos quartos. Também no imóvel, localizaram três gaiolas contendo as aves silvestres. Os pássaros, no entanto, pertenceriam a outra pessoa, de 42 anos.
Os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para lavratura de ocorrências. O filho do idoso deverá responder por violência doméstica e ameaça; já o proprietário dos animais, por crime contra o meio ambiente.