NOTAS POLICIAIS





Estelionatário falsifica cheque de R$ 3,2 mil de comerciante

Um comerciante de 74 anos descobriu que uma folha de cheque falsificada, com o nome e os dados dele, fora depositada em um banco na cidade. O idoso é morador do bairro do Junqueira e descobriu o estelionato na tarde de sexta-feira, 8.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi apresentado, em uma agência bancária, um cheque do valor de R$ 3.200 com o nome do aposentado.

A folha de cheque, consta o documento da Polícia Civil, tem erros em comparação à original. Enquanto o talonário original registra “Cheque Ouro” o falsificado consta “Cheque Ouro Empresarial”.

Apesar de o cheque ter sido descontado, o banco reembolsou o valor ao cliente.


Automóvel roubado no “ABC” é encontrado com placas frias

Um veículo Volkswagen Fox, roubado em fevereiro na cidade de São Bernardo do Campo, foi recuperado em Tatuí, na tarde de sexta-feira, 8.

O veículo estava circulando pela cidade com placas falsas, porém, sem adulteração no chassi. O boletim de ocorrência não informa qual corporação realizou a recuperação do carro, nem de que forma aconteceu.

Como o carro era segurado, o dono original já tinha sido ressarcido pela empresa seguradora. O veículo, então, foi entregue à empresa.


Motorista perde o controle e bate carro na Castello Branco

Um motorista se feriu em acidente no km 132 da rodovia Castello Branco (SP-280). O condutor estava passando pelo local à meia-noite de domingo, 3, quando perdeu o controle do carro e bateu em uma mureta de concreto.

O motorista estava em um veículo Ford Fiesta, trafegando sentido Cerquilho, quando bateu. A UR (unidade de resgate) do Corpo de Bombeiros atendeu à vítima no local e constatou que o condutor não apresentava sinais de embriaguez.


PM prende jovem suspeito de roubo de trator em “Cesário”

Policiais militares prenderam em flagrante um homem de 33 anos suspeito de roubar um trator. Ele teria participado de um roubo no qual foram levados, também, um caminhão e uma motocicleta de uma empresa de coleta de lixo, da cidade de Cesário Lange. O flagrante ocorreu na noite de sexta-feira, 8.

Rodriano Patrício Obrelli teria sido flagrado pela PM dirigindo o trator no sentido a Tatuí, na rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). Sob o banco do trator onde o suspeito estava sentado, os policiais teriam encontrado um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a PM, o suspeito confessou o crime em Cesário Lange. O representante da empresa roubada afirmou que três indivíduos assaltaram o estabelecimento. Além do trator, os ladrões levaram uma motocicleta e um caminhão, que não foram encontrados, assim como os outros dois suspeitos.


GCM prende um por suspeita de vender crack na v. Angélica

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante suspeito de traficar drogas. A prisão foi feita pela Guarda Civil Municipal, na tarde de sábado, 9, na rua Izaltino Campos Vieira, vila Angélica.

Segundo a Guarda, o suspeito era responsável pela distribuição de drogas no local. O ajudante de motorista Fábio Francisco de Oliveira foi abordado pelos agentes após denúncia anônima.

Os agentes de segurança encontraram 13 papelotes de cocaína escondidas na roupa íntima do suspeito e, dentro do carro de Oliveira, mais 11 porções da mesma droga, embaladas de forma semelhante, segundo o boletim de ocorrência.