O Quinteto Goitacá fará recital gratuito no Conservatório de Tatuí. A apresentação, que acontece nesta sexta-feira, 24, integra a programação do VIII Prêmio Incentivo à Música de Câmara. O evento é realizado de 20 a 26 deste mês.
A apresentação acontece no Salão Villa-Lobos, localizado na rua São Bento, 415, no centro. No recital, o quinteto apresentará as obras: “Scherzo” (de John Cheetham); “Tonight” (de L. Bernstein); “One Hand, One Heart” (de L. Bernstein); e “El Gato Montes” (de Manuel Penélla, com arranjos de Jay Lichtmann).
Também executará: “Nômade Suite” (de Jackson Lucio); “Na Glória” (de Raul de Barros e Ari dos Santos, com arranjos G. Gagliardi); “Jump” (com arranjos Diego Garbin); “Jive for Five” (de Paul A. Nagle); “Cartoon Symphony” (uma seleção temas de desenhos); e “Amazing Grace” (tradicional americano).
Goitacá, ou “nômade” em tupi-guarani, é o nome do quinteto de metais formado por Gerson Brandino, Jackson Lúcio, Juliano Gomes, Leandro Cestari e Ricardo de Souza. Conforme os integrantes, a versatilidade da formação “permite executar obras da Renascença até os dias atuais, eruditas ou populares”.
“O objetivo do grupo é a popularização da música erudita e popular, com a qualidade e a particularidade que nosso quinteto de metais pode oferecer. Levar aos ouvidos pouco habituados um repertório de execução ousada, e que mantém o interesse da plateia por conta dos arranjos e da interpretação dos artistas”, afirmam os integrantes.
O Quinteto Goitacá trabalha com arranjos originais e composições próprias.