Maurí­cio Mattar vem a Tatuí­ divulgar EP e negociar apresentação





O cantor e ator Maurício Mattar esteve em Tatuí na quinta-feira, 16, para divulgar novo trabalho. Trata-se do EP “Os seus Botões”, um CD com menos músicas. Na cidade, ele também iniciou conversas para a realização de show “Muito Romântico”.

Contendo três músicas, sendo uma delas uma regravação da canção “Os Seus Botões”, de Roberto Carlos, o novo trabalho demorou três meses para ser concluído. O resultado chegou ao público no final do ano passado, com lançamento.

Na “Capital da Música”, Mattar participou de reuniões com empresários locais para planejar a realização do show. A apresentação pode ter, inclusive, renda revertida para a Santa Casa de Misericórdia. O hospital foi visitado pelo cantor.

“Estou querendo fazer um show beneficente. São pontos dentro da parceria com o maestro Adriano Machado, que é o maestro na orquestra de cordas da minha turnê”, contou.

O cantor afirmou ainda não ter data para a realização da apresentação na cidade. A expectativa dele e do maestro é que o show aconteça daqui dois ou três meses.

“Eu fiz um show aqui na cidade na década de 1990. Foi na época do disco ‘Nada Apaga Essa Paixão’, entre 1995 e 1996. Tenho expectativa de voltar a me apresentar aqui”, disse.

O cantor contou que a visita ao município é um meio de estreitar relações com o empresariado local, com vistas à realização do show, e apresentar o novo trabalho.

“É muito importante eu conhecer os empresários para poder fazer o show aqui. As duas oportunidades são bem-vindas, tanto o show beneficente, quanto o normal”, explicou.

O passeio de Mattar por Tatuí incluiu uma passagem pelo MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) e pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima, santa da qual é devoto. “O maestro é de Tatuí e está proporcionando a minha visita”.

Depois do passeio por Tatuí, o cantor iria para a cidade de Jales, onde faria a divulgação do novo EP. Nesta semana, o cantor cumprirá agenda de shows em Minas Gerais, onde também realizará a divulgação em rádios e emissoras de TV locais.

A parceria com o maestro Machado tem dois anos. Segundo o cantor, a relação “não vai parar tão cedo”. Na canção “Os seus Botões”, Machado regeu a Orquestra Sinfônica “Villa Lobos”, sob arranjo do maestro Marco Antonio do Carmo Ponte, o Caixote.