Bombeiros procuram corpo de comerciante jogado no ‘Sorocaba’





Militares do Corpo de Bombeiros de Tatuí realizaram, na terça-feira, 7, buscas no rio Sorocaba para encontrar o corpo do comerciante Milton Ribeiro Araújo, 50, morto na tarde de sábado, 4.

As buscas se iniciaram no período da manhã, tiveram paralisação no horário de almoço e sequência até o final da tarde. Até o fechamento desta edição (terça-feira, 17h), o corpo não tinha sido encontrado. As buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira, 8.

O delegado Emanuel dos Santos Françani ouviu, na tarde de ontem, o suspeito de assassinar o comerciante. Foi o segundo depoimento prestado pelo jovem (cuja identidade não foi revelada), o qual teve a prisão preventiva de 30 dias solicitada ao Ministério Público.

O suspeito, de 26 anos, foi preso por policiais civis na tarde de segunda-feira, 6. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime. Ele foi encontrado por policiais civis com o veículo, um Volkswagen Golf, que teria sido retirado da garagem do comércio de Araújo.

A vítima era proprietária de uma revenda de automóveis usados no bairro Chácara Junqueira e estava desaparecida desde a tarde de sábado, 4. O desaparecimento gerou mobilizações nas redes sociais.

Os policiais chegaram até o suspeito após terem recebido informações, pela Guarda Civil Municipal, de que um jovem estaria andando com um carro da revenda de automóveis na vila Angélica.

O carro, supostamente, foi usado para levar o corpo de Araújo até o rio Sorocaba, no bairro Barreiro. O suspeito afirmou, de acordo com a Polícia Civil, ter matado o comerciante com um taco de beisebol, no interior da loja dele, no início da tarde de sábado.

O motivo do assassinato, de acordo com o suspeito, seria uma discussão sobre uma dívida de aproximadamente R$ 2.100 que Araújo estaria cobrando, proveniente da troca de veículos.

Após a discussão, o suspeito afirmou, a policiais civis, que teria saído da revenda com dois veículos, o Golf utilizado para ocultar o corpo da vítima, no porta-malas, e um Volkswagen Gol.

O segundo veículo foi encontrado na manhã de domingo, 5, próximo a um frigorífico, na rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129), entre Tatuí e Boituva.

Supostamente, o carro teria sido usado para despistar as motivações do homicídio, que está sendo tratado pela PC como latrocínio. Não se sabe ao certo se o crime envolveu mais pessoas, além do suspeito preso na tarde de segunda-feira, segundo a Polícia Civil.