O grupo instrumental prudentino Bra Jazz divulgou oficialmente mais um trabalho. Ele é fruto do projeto “Bra Jazz Convida”. Desta vez, os integrantes contaram com a participação especial do renomado trombonista Marcelo de Jesus Silva, o “Bam bam”, solando a música “Pedacinho do Céu”, sob o arranjo de Rafael Leme.
Marcelo “Bam Bam” é considerado um dos mais habilidosos trombonistas da atualidade. Ele desempenha importante trabalho no cenário musical brasileiro e internacional. Estudou no Conservatório Musical de Tatuí, tendo como professor Gilberto Gagliardi com quem fez também o curso de aperfeiçoamento.
Ele registra diversas incursões pela música popular, tendo trabalhado com artistas como Emilio Santiago e Leila Pinheiro. Em sua trajetória, soma participações em renomados festivais de música ministrando palestras e como solista.
Apresentou-se nos Estados Unidos, Espanha e Peru, além de performance nas mais importantes salas de concerto do Brasil. Também realizou concertos junto à Orquestra Bachiana Filarmônica, comandada pelo pianista João Carlos Martins.
Atualmente, integra o corpo docente do Conservatório de Tatuí. “Bam Bam” é monitor do naipe de trombone da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, 1º trombone solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e “clinician” (endorser) de trombone da Yamaha Musical do Brasil.
“É uma honra estar ao lado de profissionais deste gabarito, e, também, extremamente gratificante a recíproca sobre o trabalho desempenhado e resultados obtidos”, iniciou Fernando “Testa”, em nota divulgada sobre o encontro.
“Em breve, novas parcerias, materiais nacionais e internacionais estarão disponíveis”, acrescentou ele, que é integrante e um dos responsáveis pelo conjunto.
Mais sobre o trabalho do Bra Jazz Grupo Instrumental pode ser consultado por meio da página oficial no “Facebook”. Lá, é possível verificar agenda, curiosidades, “making-offs” e diversos pontos interativos. O grupo também disponibiliza vídeos por meio de canal no YouTube e em diversas redes sociais.