As disputas finais do “Torneio Ricardo Miranda” serão disputadas neste fim de semana e contam com presença de representantes de Tatuí. Dois atletas do município – em princípio – viajarão para Cerquilho para brigar por títulos.
Os confrontos estão programados para este sábado, 26, e domingo, 27, na Academia Sporttênis. Eles acontecem no período da manhã. A competição da modalidade tem organização de Carlos Alberto (Tuca) e integra calendário da LRT (Liga Regional de Tênis – www.ligaregionaldetenis.com.br).
No sábado, a partir das 9h, a quadra será ocupada pelo atleta de Tatuí, João Pedro Faioli. Ele disputará a final da geral contra o cerquilhense Rodrigo Marques.
Os outros quatro compromissos que definirão os campeões de categorias acontecem no domingo. Duas partidas estão programadas para as 8h e duas para as 9h.
No primeiro horário, está programada a final da iniciante. A disputa será entre o vencedor de partida entre Gustavo Cruz, de Sorocaba, e Cleber Morgado, de Cerquilho. Os dois se enfrentaram na segunda-feira, 21. No entanto, a organização não havia divulgado o resultado da partida até o fechamento desta edição, às 17h de quinta-feira, 24, véspera da Paixão de Cristo.
Também às 8h, Sérgio Orsi, de Tatuí, fará final da categoria 50 anos “A” contra o vencedor da partida entre Nei Felix, de Porto Feliz, e Hélio Ferreira, de Sorocaba. A partida entre esses dois não teve data e resultados informados.
A partir das 9h, Cadu Guariglia, de Sorocaba, terá pela frente desafio contra um dos vencedores de partida entre Herbert Marques, de Tatuí, e Jefferson Almeida, também de Tatuí, ou Rafael Correia, na principiante. Os últimos dois tinham compromisso “ao longo da semana” com resultado não divulgado.
Um último confronto estava previsto para o domingo, também a partir das 9h. Ele seria entre o vencedor da partida entre Roskild Andrade, de Sorocaba, e Gil Acussi, também da mesma cidade. Eles se enfrentariam ao longo da semana. O ganhador deve disputar neste fim de semana o título da intermediária contra Neto Zanchetta ou Gustavo Serra, de Cerquilho, que tinham partida no dia 24.
Sete categorias tiveram campeões e vice-campeões definidos, conforme a LRT. O primeiro lugar da especial ficou com Guilherme Medeiros, de Sorocaba; e, o segundo, com Filipe Navarro, de Cerquilho. Na 14 anos, o vencedor foi Raphael Andrade, de Sorocaba, tendo como vice Gabriel Borges, de Cerquilho.
Gustavo Serra, de Cerquilho, e João L. Flório, de Sorocaba, terminaram como campeão e vice-campeão, respectivamente, da categoria 16 anos. Na 35 anos “A”, o primeiro lugar ficou com Marcelo Caldeira, de Sorocaba, seguido por Ricardo Cardoso, da mesma cidade.
O título de campeão da 50 anos “B” ficou José Seiji, de Sorocaba, e o de vice, com Francisco Loureiro, de Itapeva. Na feminina “A”, Simone Jardini, de Sorocaba, sagrou-se campeã, e Andreza Grando, de Cerquilho, a vice.
A tenista Juliana Okuyama, de Tatuí, concluiu participação na feminina “B” como campeã. O segundo lugar da categoria ficou com Mazé, de São Roque.