Licitação aberta pela Prefeitura neste mês prevê recuperação de rua na vila Santa Helena. O Executivo informou por meio de nota à imprensa que deu início ao processo de licitação para melhoria da via Afonso de Arruda Campos.
A estimativa da Prefeitura é que os trâmites sejam concluídos nos próximos 15 dias. A rua dá acesso ao CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na interligação com a avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras).
De acordo com o Executivo, a empresa que vencer a licitação construirá um muro de arrimo no local onde houve desmoronamento no inicio do ano. O problema surgiu por conta de chuvas e enxurradas. Além da contenção, será construída uma nova calçada. Também serão realizados limpeza e alinhamento do aterro.
Na primeira semana de janeiro deste ano, moradores da rua informaram que um trecho apresentou dano após o tombamento de uma árvore. Com a queda, houve deslizamento de terra e de uma parte da calçada. Por conta das chuvas, o solo do entorno cedeu, ocasionando um buraco que quase atingiu o asfalto.
A Prefeitura interditou o trecho no dia 17 de fevereiro, por conta de queixas dos moradores e para evitar circulação de pessoas e veículos próximos da cratera com seis metros de diâmetro. O trabalho ficou a cargo de funcionários do Demutt (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes).
Desde então, motoristas que queiram ir para o Boqueirão precisam usar um desvio. A alternativa é a rua Cândido José de Oliveira, paralela à via interditada.
A cratera aberta na rua engoliu a calçada, dificultando a passagem de pedestres. Um cavalete e filas de isolamento foram colocados no local pela Prefeitura. Quem passa pelo trecho tem a opção de utilizar a calçada do lado oposto.