Os dias 5 e 6 deste mês, sábado e domingo da semana passada, renderam muito suor para ciclistas de Tatuí. Composta por atletas locais, a equipe Raji concluiu competição realizada em Botucatu e que exigiu técnica e muito esforço.
O nome Raji é uma homenagem ao evento, considerado prova de “pura superação de limites”. Para completar o percurso, completados em 21 voltas, os quatro atletas que compõem a equipe tatuiana consumiram 40 litros de água, 5 quilos de macarrão, 50 refrigerantes, além de lanches naturais e frutas.
A dedicação dos ciclistas Rodrigo Camargo, Ricardo Camargo, João Souza e Marcos Bueno rendeu à equipe o 9o lugar na categoria “quarteto open”. A Raji é composta, ainda, por Gerson Camargo, Makyninha, Daya e Waltercir Lopes.
Em nota a O Progresso, o capitão da equipe, Rodrigo Camargo, disse que participar do evento “exigiu muita ajuda e trabalho”. Ele destacou, também, o preparo psicológico e os desafios de concluir o percurso “em pista com muitos tombos, calor, frio, escuridão, lama, freio rangendo, sono, exaustão”. “Mas valeu muito à pena e ano que vem estaremos lá, novamente”, concluiu.
Para competir o percurso em Botucatu, os ciclistas receberam apoio da Vieira Rossi Refrigerantes, Pro Tork, Skina Auto Peças, Capitão XV Chopp e Cozinha, Makyninha Técnico em Manutençao de Bikes, Ricardo Films, AG6 Comunicação e Marketing, Wal Fisiologista do Esporte e João Souza.
O Brasil Ride 24 horas registrou, ainda, participação de mais tatuianos. Willian Faria e David Carneiro integraram sexteto composto por ciclistas de várias cidades. Eles concluíram a prova em 27 voltas e levaram o vice-campeonato.