O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) está com inscrições abertas para vários cursos em 2016. Entre eles: de balé, coral, violão, jazz e street dance. Os cadastros podem ser feitos na sede da instituição, à rua Ana Rosa Monteiro, 475, no bairro Boqueirão, até o dia 29.
Nos cursos de break dance, oficina de grafite e oficinas de teatro com os grupos “Exodus Artes” e “Sete Chaves”, a participação é livre, não sendo necessária inscrição. Basta comparecer nos horários disponíveis.
As aulas de teatro, com Paula Flash, acontecem às terças-feiras, das 15h às 18h, e quartas-feiras, das 14h às 17h. As aulas de jazz são às sextas-feiras, das 8h às 10h e 20h às 22h, com Heitor de Oliveira.
A coordenadora do CEU, Priscila Simões, revela que o centro recebe, em média, 400 pessoas por dia e conta com mais de cem mulheres nas aulas de zumba.
Para ela, existem poucas oportunidades para aperfeiçoamento gratuito na cidade. “Não tem lugares gratuitos para dançar e aprender. O CEU é uma abertura para conhecimento da comunidade”.
Priscila atenta que, para as aulas de violão, com duração de quatro meses, os alunos devem levar o instrumento. Já a partir do próximo sábado, 16, terá início o grupo de estudos de “stand-up”, com Juliano Coração, às 15h.
Nos dias 22 e 23, Paula Flash reapresentará a peça “Quem Casa quer Casa”, no teatro do CEU. O grupo é composto por alunos do curso de formação de atores. “Uma peça maravilhosa! Nós temos 60 lugares no teatro, e sempre ficou lotado. As pessoas sentavam até no chão”, comentou Priscila.
A peça é do gênero musical infantil e foi baseada em obra homônima da escritora Tatiana Belinky. Segundo Paula, “já foi aprovada pelos expectadores e colegas atores”. Na sexta-feira, a apresentação será às 20h, e no sábado, às 16h. Mais informações pelo telefone: 3259-5340.









