Natal Musical 2015 prossegue na ‘Matriz’





A programação de Natal em Tatuí continua durante toda a semana no Coreto da Matriz. Entre as atrações, destacam-se os corais locais e a apresentação do grupo Seresteiros com Ternura. Neste sábado, 12, o público pode acompanhar a apresentação do stand-up “Alabama Jack”, a partir das 18h.

Para iniciar a semana que antecede à do Natal, o coreto continuará recebendo inúmeras atrações. Na segunda-feira, 14, haverá duas apresentações do Coral das Escolas Infantis Municipais, uma às 18h e outra às 20h. Já na terça-feira, 15, às 18h, será a vez do Coral Lar Espaço Feliz. Em seguida, às 20h, apresenta-se o Coral da Melhor Idade.

Na quarta-feira, 16, “Alabama Jack” terá nova apresentação, às 19h. No mesmo dia, às 20h, a atração será o Coral Les Ensembles. Já na quinta-feira, 17, às 20h, acontece apresentação da banda da Associação Pro-Arte. Na sexta, também às 20h, será a vez do Coral Jovem Adventista. E no sábado, no mesmo horário, o último coral a se apresentar será o da 1o Igreja Batista de Tatuí.

Já na semana da véspera do Natal, no domingo, 20, às 20h, terá apresentação o “Auto da Paixão e da Alegria”. Na segunda, 21, no mesmo horário, a atração será o auto de Natal “Teatro de Tábuas”. E, para encerrar a programação, o grupo Seresteiros com Ternura se apresenta na terça-feira, 22, às 20h.

O Natal Musical 2015 teve início na quinta-feira, 10, com a passagem da Caravana da Coca-Cola pela cidade. Na sexta-feira, 11, a Praça da Matriz recebeu, pela primeira vez, o “Ecocinema”, projeto itinerante criado na Holanda e que fez sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e em diversas cidades brasileiras.

Às 20h, foi exibido o filme “Os Colegas”, longa dirigido por Marcelo Galvão e que conta a história de três amigos com Síndrome de Down que “resolvem ir atrás dos seus sonhos”. Paralelo a isso, também na sexta, o grupo Seresteiros com Ternura fez apresentação na “Praça do Museu”, a partir das 19h.

Além da programação cultural, quem estiver na cidade pode admirar o “Pinheirão”, na praça Martinho Guedes, um dos símbolos mais tradicionais do Natal tatuiano.

A árvore, que tem aproximadamente 25 metros de altura, é montada anualmente com luzes e enfeites natalinos.


Caravana da Coca-Cola acrescenta personagens

Nesta quinta-feira, 10, a Caravana da Coca-Cola desfilou pelas ruas de Tatuí. Os tradicionais caminhões iluminados saíram da rua 11 de Agosto, em frente à Coop, às 19h, e, depois de percorrer diversos pontos da cidade, chegou por voltas das 22h30 na Praça da Matriz, onde fez pela primeira vez a “Parada de Natal”.

Outra novidade da já tradicional caravana iluminada foi a inclusão de novos personagens. Além do Papai Noel e do Urso Polar, que já são símbolos da campanha, participaram a Mamãe Noel, a Bailarina, o Biscoito de Natal e os Soldadinhos de Chumbo. Todos eles puderam tirar fotos com o público na Praça da Matriz, devido a parada.

Os caminhões iluminados e decorados levaram grande público por onde passaram. Ao saber o horário em que a caravana saíra do ponto inicial, centenas de pessoas ficaram nas ruas, esperando os personagens chegarem.

O policial militar Marco Antônio de Camargo levou a filha ao evento. Para ele, engana-se quem pensa que essa magia encanta apenas as crianças. “É muito legal, principalmente para a noite de Tatuí. Fica mais natalina, tanto para as crianças quanto para os adultos. A gente curte bastante”, comentou.

Já o estudante Douglas Nocheli aprecia muito a ação realizada pela empresa. “Acho a iniciativa da Coca-Cola muito bacana, mas, neste ano, deixou um pouco a desejar. Nos outros anos, tinham mais caminhões, música e luzes. Mas, mesmo assim, eu acho bem legal para a cidade”, comentou.

O roteiro, que começou na rua 11 de Agosto, em frente à Coop, seguiu pelas ruas Antônio Ferreira Albuquerque, 15 de Novembro, São Bento, avenida Sales Gomes, ruas Professora Chiquinha Rodrigues, Princesa Leopoldina, 7 de Setembro, avenidas São Carlos, Coronel Firmo Vieira, ruas 11 de Agosto, Coronel Guilherme, Prudente de Morais, 7 de Abril, 15 de Novembro e José Bonifácio, chegando à Praça da Matriz, onde fez a “Parada de Natal”.