Eduardo Moura faz recital de formatura em bateria na segunda





O baterista Eduardo Moura faz nesta segunda-feira, 14, recital de conclusão de curso de bateria (MPB & jazz) no Conservatório. A apresentação será a partir das 19h, com entrada franca, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Sob orientação do professor Rodrigo Marinônio e coordenação de Érica Masson, o baterista contará com participações especiais de Claudia Rivera (piano e flauta), Christian Viatour Jimenez (guitarra), Jose Alejandro Osório (baixo), Guilherme Braz (guitarra) e Erik Ekström (voz e piano).

O show terá a presença de Erik Ekström Quartet  e Claudia Rivera & Nuevo Jazz, com duas propostas musicais, diferentes ritmos e influências, “buscando mostrar a diversidade cultural dos músicos de diferentes países e versatilidade, não se limitando a estilos já conhecidos e passeando pelos vários elementos que estão presentes nas músicas que representam influências importantes a eles”.

No repertório especialmente selecionado para a formatura, estão obras como “Porque Sim” e “Especialmente Hoje” (Claudia Rivera), “Hablame” (Christian Viatour Jimenez), “ESP” (Wayne Shorter), “7 6 5”, “Livro Rosto”, “Fita Torta” e “Cantiga de Ninar Suéca” (Erik Ekström).

Moura é natural de Marília (SP). Estuda bateria desde os dez anos de idade e toca profissionalmente desde os 17. Em 2009, ingressou no Conservatório de Tatuí e, dois anos mais tarde, na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp – Tom Jobim).

Estudou com os professores Cleber Almeida, Rodrigo Marinônio “Banha”, Nenê, José Carlos Silva, Lilian Carmona e Edu Ribeiro, além de participar de workshops e masterclasses com diversos artistas nacionais e internacionais, como Adelson Silva, Cuca Teixeira, Ziv Ravitz, Ney Conceição, Paulo Paulelli, Oscar Stagnaro, Shai Maestro, entre outros.

Tocou em bandas de hard rock, heavy metal, pop, reggae, acompanhou cantoras de samba e, atualmente, participa dos grupos autorais Ali na Esquina (southner rock, música caipira dos Estados Unidos e do Brasil), Claudia Rivera & Nuevo Jazz (instrumental com influências cubanas, brasileiras e venezuelanas) e Erik Ekström Quartet (cantor sueco de música brasileira e outras influências).