NOTAS POLICIAIS





Polícia Militar detém suspeito de roubar um supermercado

A Polícia Militar prendeu na tarde de terça-feira, 1º, um suspeito de roubar um supermercado na região do Lar Donato Flores. De acordo com as vítimas, a proprietária do estabelecimento e a operadora de caixa, Davi Ribeiro Mendes, 29, teria agarrado a funcionária pelo pescoço e forçado-a a entregar o dinheiro que estava no caixa. Foram levados cerca de R$ 350.

As vítimas disseram que conheciam o suposto ladrão e deram as características das roupas que ele estaria usando na hora do roubo. Os policiais encontraram o rapaz horas depois e, já na casa do suspeito, teriam encontrado as roupas usadas no assalto. Mendes foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial.


Ladrões agridem e assaltam rapaz no br. São Cristovão

Um homem de 25 anos foi abordado por dois rapazes na madrugada de domingo, 29 de novembro, no bairro São Cristovão. A vítima caminhava pela avenida Vice-prefeito Pompeo Reali quando um dos ladrões segurou-a pelo pescoço, enquanto o outro lhe roubou a carteira e o celular, que estavam no bolso.

Na carteira, havia cartões de crédito e documentos pessoais. O rapaz foi jogado ao chão e os ladrões fugiram. Segundo a vítima, a ação foi rápida, não sendo possível identificar os suspeitos.


Motorista de “van” derruba motociclista e foge do local

Um acidente de trânsito aconteceu na manhã de segunda-feira, 30, na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, próximo à loja de materiais de construção Blocasa.

O condutor de uma motocicleta Honda Titan estava tentando ultrapassar uma van de cor preta, quando levou uma “fechada” do veículo maior. A vítima, que tem 27 anos, caiu da moto e seguiu para o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu cuidados médicos. O motorista da van fugiu sem prestar socorro.


Ladrões são capturados pela PM após furto no Jd. S. Emília

Policiais Militares prenderam na tarde de terça-feira, 1o, dois homens suspeitos de furtar uma residência no Jardim Santa Emília.

A prisão ocorreu depois que os policiais receberam informações do furto pelo sistema de rádio da PM. Haviam sido furtados um videogame, um notebook e um televisor, além de outros aparelhos eletrônicos.


Ladrões levam eletrônicos de casa no Jardim Andrea Ville

Uma residência no Jardim Andrea Ville 2 foi furtada na quarta-feira, 2. O proprietário saiu para trabalhar na manhã do mesmo dia e, quando retornou à noite, percebeu que a janela da frente da casa estava quebrada. Ao entrar na residência, viu que alguns aparelhos e objetos tinham sido furtados.

Foram levados dois notebooks, um televisor de 21 polegadas, dois relógios de pulso, um tênis, bonés e perfumes. A vítima registrou boletim de ocorrência. Os bens não foram recuperados.


CORREÇÃO

Moto ‘desaparecida’ de pátio foi apreendida há seis anos

A publicação intitulada “Moto desaparece de pátio de empresa de recolha de veículos”, publicada neste coluna na edição de domingo, 22 de novembro, constou, de forma incorreta, o possível período de desaparecimento da moto CG 150 Titan KS, ano 2004, modelo 2005, de cor preta, placas DND 0276, de Tatuí.
No texto, consta que o caso teria ocorrido entre julho e agosto deste ano, quando, na verdade, ocorreu entre agosto de 2009 e julho de 2015, conforme boletim de ocorrência registrado na quarta-feira da semana passada, 18.

Ainda segundo o BO, o veículo desaparecido fora apreendido no dia 29 de agosto de 2009, durante auto de prisão de flagrante de tráfico de drogas, “e encaminhado ao pátio de recolha denominado Hélios Guincho”.
O documento da Polícia Civil segue informando que, “no curso do processo, de acordo com decisão judicial, o veículo foi perdido em favor da União, sendo que não foi mais localizado no pátio” da empresa responsável pela recolha e guarda de veículos apreendidos no município.
A administradora da atual empresa, que assumiu o serviço depois da “Hélios Guincho”, em contato com a redação de O Progresso, enfatizou que a moto já não se encontrava no pátio ocupado pelos veículos quando ela passou a ser responsável pela guarda deles, no ano de 2010.

Ela também ressalta que todos os veículos que à época se encontravam no local estão devidamente registrados.